Bioestimuladores de Colágeno
- Home
- /
- Procedimentos
- /
- Bioestimuladores de Colágeno
Como podemos te ajudar?
O processo de envelhecimento inicia-se por volta dos 25 anos e lentamente demonstra seus efeitos: a renovação celular passa a ser mais lenta, o organismo produz menos colágeno.
Não é algo que se possa impedir, visto que a idade chega para todos, mas é possível retardar os efeitos com alternativas como, os bioestimuladores de colágeno.
O que são os bioestimuladores de colágeno?
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias sintéticas, que ao serem injetadas na pele, desencadeiam uma reação inflamatória capaz de estimular a produção natural de colágeno, aumentando o tecido mole subdérmico na região facial, aumentando a firmeza da pele, reduzindo a ação do tempo. O resultado é a redução da flacidez dos tecidos e o rejuvenescimento da pele de modo natural e sem qualquer cicatriz ou marca.
Esses produtos são, na maioria das vezes, pouco invasivos, biocompatíveis, reabsorvíveis e imunologicamente inativos. Isso quer dizer que dificilmente geram reação alérgica ao paciente e são absorvidos pelo organismo sem causar grandes riscos à sua saúde
Quanto tempo dura no organismo?
Dependendo da velocidade com que cada indivíduo responde ao estímulo, a melhora da aparência da pele começa a se tornar evidente, em média, a partir de dois meses após a aplicação. Os resultados não são imediatos, porém são duradouros. Podem ser perceptíveis por longos períodos, podendo durar até 24 meses.
Quais os principais bioestimuladores de colágeno?
Ácido Polilático
Também chamado comercialmente de Sculptra® e Elleva® o ácido polilático age na reestruturação da pele e dos tecidos subjacentes. Possui alta capacidade de atrair e ativar as células de fibroblastos e assim produzir localmente as fibras de colágeno.
Para quem é indicado?
O ácido polilático é indicado para pacientes entre 30 e 50 anos ou a critério do especialista
Hidroxiapatita de cálcio
A Hidroxiapatita de cálcio, comercializado pela marca Radiesse® ou Diamond® é um composto sintético que dependendo da forma que é diluído pelo dermatologista, pode ser usado como bioestimulador de colágeno ou preenchedor. São microesferas suspensas em gel, podendo ser injetada para diferentes fins como preenchimento facial, harmonização facial e rejuvenescimento.
Para quem é indicado?
A Hidroxiapatita de cálcio é indicada para pacientes entre 30 e 60 anos, em especial para casos de flacidez moderada a adiantada.
Policaprolactona
É um polímero alifático que em seu estado líquido é absorvível pelo corpo humano e utilizado para preenchimento labial e estimulação dos fibroblastos. É amplamente empregado na indústria estética para correção volumétrica, melhor definição das linhas do rosto e rejuvenescimento facial.
Sua principal diferença em relação aos demais bioestimuladores de colágeno é seu tempo de permanência no corpo, que pode chegar a quatro anos. Entre as indicações estão a redução das marcas de sulcos, pregas profundas, bigode chinês e linhas de marionete, além de retardar a perda de proteínas de sustentação da pele.
Para quem é indicado?
A policaprolactona é indicada para pacientes acima dos 30 anos até os 60 ou a critério do especialista.
Para quem é contraindicado os bioestimuladores de colágeno?
• Grávidas ou lactantes;
• Pessoas alérgicas;
• Quem possui algum ferimento ou infecção na pele;
• Portares de doenças auto-imunes
Quer receber dicas e informações?